Inicio da viagem.

Não é fácil ter que rebobinar a memoria e entender exatamente quando algo começou. Há quatro anos atrás eu mudei de casa, pais, lingua e cultura; talvez esse novo capitulo começou quando eu entrei no avião, talvez começou quando fiz o passaporte, quando coloquei os pés em solo internacional ou mais cedo ainda, quando eu recebi a minha cidadania italiana que me permitiria estar onde estou hoje. Uma coisa é certa: eu deveria ter mantido um registro desde o começo e ter certeza de que eu não perderia os detalhes. Tiveram outras tentativas, e nenhuma delas vingou, mas uma coisa que elas tinham em comum é que todas essas outras tentativas eram mais uteis para mim do que qualquer outra coisa. Quatro anos depois, muitas coisas aconteceram, inevitavelmente a gente vai mudando e vai entendendo melhor o proposito de certas coisas e as oportunidades por trás delas.
Enquanto os meses se passavam eu ia dividindo o que acontecia com um amigo aqui, outra amiga ali, com a familia que estava longe e perto, com a internet… tudo em pedacinhos separados e espalhados e mais de uma vez tendo que repetir historias e dicas aqui e acola. Isso evoluiu ainda mais e comecei a receber amigos aqui onde eu moro – fantástico, um dos meus ‘trabalhos’ favoritos! – alguns de passagem por alguns dias, uns fazendo mochilao pela Europa, outros durante mais tempo fazendo intercâmbio. Quando percebi, já tinha me tornado ‘guia’ durante o tempo (nem sempre) livre e estava ajudando quem precisasse a se virar pela selva européia.
Pensando em tudo isso e escutando a opinião de vários amigos e chegados, decidi que era hora de colocar tudo isso em algum lugar só, por escrito. E por que não um blog? Um lugar onde eu possa contar as minhas experiências – desde as mais cotidianas e triviais, até as viagens inesquecíveis e mais complicadas – com todas as ferramentas disponíveis para tornar isso mais rico e divertido (fotos, mapas, cartões de visita, o céu é o limite)! Aqui eu pretendo compartilhar com vocês o dia-a-dia, as mudanças, a adaptação, as curiosidades, as diferenças, as dificuldades, as viagens, o turismo (tanto sendo viajante como sendo guia!), e também coisas praticas pra quem precisa de informação (burocracia, documentos, dicas, etc) e enfim, as minhas inspirações, as coisas que ainda pretendo fazer e os lugares que ainda quero conhecer.
Aceito e espero perguntas, sugestões e comentários, fiquem à vontade! Comprem um bilhete, escolham um banco e vamos para a próxima estação.

10 respostas em “Inicio da viagem.

  1. Já amei seu blog só no primeiro post!
    Estou indo para Londres em janeiro e espero pescar umas dicas de viagem por aqui hehe
    A Itália deve realmente ser um lugar encantador, morro de vontade de conhecer! Quero saber mais dessa sua história e como é morar por aí… :D

    cervejaamanteigada.wordpress.com

  2. Show! Vou querer um post exclusivo da nossa viagem, incluindo (mas não se limitando!): a importância de um garfo e de uma faca perante um frango assado. Hahahaha

    • Obrigada, precious! :D AHAHAHAHHAHAHA Isso com certeza vai pro registro, junto com ‘como um canivete suiço pode salvar seu jantar!’ E ‘certos detalhes que acontecem entre amigos devem ficar entre amigos’! haahhahaha, Obrigada por ter visitado! =*

  3. Finalmente nasceu o teu bebê! E ele é lindo! Hahaha. <3 Espero que tu consiga escrever textos sobre o início de tudo. Quero muito saber como tu foi parar aí! Acho que nunca te perguntei, né? Num dia tu tava na FAED e na semana seguinte, tinha fugido pra Europa. :P

    Tá aceitando hóspedes na tua casa? XD

    :***

    • Nasceu! \o/ E obrigada por todas as dicas e por responder todas as minhas perguntas! hahahah Espero nao deixar escapar nada, tambem ;)
      Hospedes? Sim, quando eu conheço bem a pessoa pra confiar ela ficar na minha casa e quando é possivel! hahahahaha Tu entra nessa ^^ =**

Deixe uma resposta

