Guia: links uteis para viagem.


Hoje é dia de inaugurar mais uma tag do blog, de tipo curto e pratico: o “Guia”! Tudo o que for informação útil ou detalhe pratico sobre Itália, viagens, turismo e etc tentarei reunir aqui, sem muita narrativa e com maior facilidade para encontrar. P
ara começar, vou compartilhar alguns links de sites uteis que ja usei para programar viagens pela Europa. Vamos la!

Pesquisa e reserva de hospedagem:
Hostel World – site de busca e reserva para hotéis, albergues, bed & breakfast e outros; ja usei mais de 3 vezes e sempre foi de confiança! Além das avaliaçoes do proprio site, voce tambem encontra avaliaçoes de quem ja usou o serviço.
Accor hotéis – Para quem prefere uma escolha mais conhecida e hotéis padronizados, é uma idéia interessante checar; de vez em quando essa cadeia de hotéis faz promoçoes e descontos.
Logi Travel – site de busca portugues, ja usamos para viagens em familia e encontramos hotéis muito bons com descontos conseguidos através de reserva feita pelo site.
Wimdu – o forte deste site sao os apartamentos e casas para alugar (para duas, tres, quatro pessoas, e até grupos de seis ou oito); ja utilizei o serviço e recomendo para quem quer economizar e nao se importa em cozinhar, limpar o apartamento e nao ter serviços de hotel.

Bilhetes de aviao:
Ryan Air – poucas duvidas aqui; quando eu quero viajar pela Europa de aviao e sem pagar caro, minha primeira escolha é geralmente a Ryan Air, principalmente por causa das promoçoes; viajar com eles nao é para todos os tipos de viagem, vale muito a pena se voce nao vai carregar muita bagagem e nao se importa em nao ter mordomias. Claro que eu recomendo para voos de nao mais de 2 ou 3 horas, mais que isso a viagem ja fica desconfortavel.
Vola gratis – site para pesquisa de bilhetes por periodo, companhia aerea e promoçoes; muito pratico para fazer comparaçao de preço entre companhias diferentes.

Bilhetes de trem:
Trenitalia – ferrovias italianas.
Renfe – ferrovias espanholas.
Rail Europe – ferrovias para viagens pela Europa.
SNCF – ferrovias francesas.
(As companhias ferroviarias dos outros paises ainda nao utilizei os serviços).

Depois, para cada lugar especifico que eu ja visitei ou vou visitar, eu pretendo colocar links uteis especificos da cidade ou localidade nos posts respectivos. E’ importante também a opiniao de quem le: que tipo de informaçoes voces gostariam de encontrar por aqui? :)

5 respostas em “Guia: links uteis para viagem.

  1. Muito bom! Aqui no Brasil costumo procurar em sites como o decolar.com ou o viajanet.com.br, bom saber sobre os sites europeus do gênero. Agora uma pergunta: existem muitas empresas que fazem pacotes de viagem com tudo incluso, avião/hotel/translado/paseios com guia/etc. Compensa pegar um pacote ou é melhor/mais barato vc planejar sua viagem e contratar tudo separado, por conta própria?

    • Existem agencias de viagem sim, e elas tem varios pacotes de viagem com tudo incluso, mas nunca foi a minha primeira opçao, sabe? Mas é questao de gosto; eu prefiro planejar a viagem sozinha e detesto viajar com excursao de agencia de viagem. Tudo depende dos negocios que voce encontra: pode encontrar pacote de viagem mais em conta, ou pode planejar a viagem tao bem que vai sair bem mais economico – alem de toda flexibilidade e liberdade que voce tem… Os pacotes de viagens aqui geralmente valem mais a pena pra viagens pequenas, tipo de final-de-semana; pra viagens mais longas e com varias cidades, eles ficam meio corridos de tempo (porque sao mal planejados) e voce nao aproveita direito, faz tudo correndo, fica cansado e nao ve tudo o que gostaria de ver. Como eu ja disse, tudo depende das suas escolhas ^^

      • Já tive experiência com pacotes de viagem, e prefiro planejar e fazer tudo por conta própria mesmo. Mas isso é mais fácil no próprio país. Já fazer isso em terra estrangeira sozinho me assusta um pouco… se você fala inglês é tranquilo de se orientar pela Europa?

        • Pois é, eu acho que pacote de viagem é mais util pra quem nao tem tempo ou vontade de planejar a propria viagem: com todos os sites e blogs que existem hoje a disposiçao, nao é nada impossivel; mesmo para viagens no exterior ja existem muitas informaçoes pra quem pesquisa! Eu tambem hoje eu dia planejo todas as minhas viagens, em todos os detalhes e adoro a liberdade e flexibilidade que isso me da… Nao se assusta, porque pra viajar aqui na Europa tem varios e varios sites e blogs que dao dicas e ajudam no processo. E sim, se voce fala ingles voce ja esta muito melhor que a maioria dos brasileiros que vem pra ca! Ahahahaha, uns paises um pouco mais, outros paises um pouco menos, todos entendem ingles, principalmente em situaçoes ‘turisticas’, e nos paises latinos (Italia, Portugal, Espanha) eles até se esforçam pra entender um ‘portuliano’ ou ‘portunhol’; tenho certeza que tu ficaria bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s