Receita: Pasta ai Funghi.

Buon giorno a tutti! Hoje é dia de inaugurar uma categoria nova de posts: comidas italianas com direito à receita e passo a passo! Todas as receitas que eu pretendo trazer e mostrar aqui são feitas já foram testadas e aprovadas por mim e pelos meus pais; coisas que aprendemos aqui com vizinhos, conhecidos, amigos ou até mesmo com os chefs da televisão. Além disso, serão receitas italianas com ingredientes italianos, mas com a possibilidade de serem reproduzidas por vocês. O objetivo é passar um pouco mais do dia a dia daqui e talvez inspirar um prato diferente para o final de semana… Se vocês tiverem qualquer duvida, pergunta ou pedido nessa categoria, não esqueçam que tem um espaço especialmente para isso ali nos comentários. Então vamos para a primeira receita (que foi feita pela minha mãe, com a minha ilustre assistência). Espero que gostem!

2-IMG_0727

Os ingredientes:
500g de macarrão talharim ou tagliatelle.
500g de funghi bianco.
200 ml de creme de leite.
1 colher de sopa de manteiga.
1 cebola.
1 dente de alho.
Salsinha a gosto picada.
Sal e pimenta do reino para temperar.
Meio copo de vinho branco para temperar.

1-IMG_0723

Macarrão:
Coloque a água para ferver, 1L para cada 100g de macarrão.
Cozinhe-o de acordo com o tempo sugerido (nos costumamos cozinhá-lo “al dente”).

Molho:
Limpe o funghi e corte em fatias finas. Coloque a manteiga para derreter com o alho amassado em uma frigideira grande, em fogo baixo. Retire o alho e coloque a cebola bem picadinha para refogar. Acrescente o funghi. Tempere com sal e a pimenta (a seu gosto) e o vinho branco. Acrescente o creme de leite (com fogo acesso ou desligado). Desligado o fogo, acrescente o macarrão cozido e a salsinha. O sal e a pimenta são a gosto, não esqueça de controlar o sabor! Sirva e chame os amigos. :)

•(Dificuldade: fácil | Tempo de preparo: menos de 30 minutos)

Funghi fatiados.

Funghi fatiados.

Manteiga e alho.

Manteiga e alho.

Cebola picada refogando.

Cebola picada refogando.

Funghi refogando.

Funghi refogando.

Com sal, pimenta e vinho branco.

Com sal, pimenta e vinho branco.

Voilà!

Voilà!

15 respostas em “Receita: Pasta ai Funghi.

  1. Ave maria, vou morrer com essa nova sessão HAHUIAHAIUAHAA logo agora que começo meu projeto jamie oliver??? Bom, apesar de pelas fotos eu ter ficado com água na boca, não curto cogumelos, então essa eu passo. Faz alguma com pesto! MEU MOLHO FAVORITO DA VIDA!

    • Hahahahaha, poxa, mas tem algumas receitas que sao bem saudaveis, é sò saber comer na medida certa ;D Sabe que eu tambem nao gosto de funghi, mas essa receita fica boa e bem suave. Mas nao se preocupe, terao ainda varias outras receitas pra ti provar!

Deixe uma resposta

