“Torino is” – Turim e o turismo.

Antes de conhecer a cidade de Torino e visitá-la, é normal acontecer de você nunca ter ouvido falar dela, a mesma coisa aconteceu comigo. Antes de eu vir morar aqui não sabia praticamente nada sobre a cidade e muito menos sobre toda a historia e os pontos principais da cidade – eu vejo isso acontecer com muita gente que vem visitar: entra não sabendo nada e não sabendo o que esperar, e sai impressionado com o que viu da cidade! Mas parece que aos poucos a cidade de Torino esta investindo mais e mais em preparar a cidade para receber turistas; seja organizando as estruturas, promovendo eventos e também divulgando a cidade, como neste vídeo que eu encontrei num canal do YouTube chamado “Torinoplus”. Quis compartilhar o vídeo aqui porque ele foi muito bem feito e mostra muito bem alguns dos muitos chamarizes turísticos da cidade, uma ótima maneira de se começar a aprender um pouco dessa capital europeia…

Aqui ficam algumas perguntar para os leitores: que parte de Torino vocês gostariam de conhecer? A respeito do que vocês gostariam que eu escrevesse mais por aqui? O que chama mais à atenção e a curiosidade?

_________________________________________________________________________

Descubra mais sobre Torino (Turim) lendo os posts que ja escrevi sobre a cidade! Aqui e aqui!

7 respostas em ““Torino is” – Turim e o turismo.

  1. Irei pasar alguns dias em Torino e além de conhecer a cidade, gostaria de dedicar uns 2 dias para fazer uns passeios tipo bate/volta. Pensei em Aosta e Courmayer.. Voce tem outra sugestão (Asti, Alessandria…), ou poderia dar indicações de como executar de trem ou onibus?

    Obrigadissima e parabens pelo seu blog, muito legal!

  2. Pelo amor de deus, visite esse Natinal Cinema Museum (?) e tire muitas fotos para nós! E esses palácios lindos também! tem alguma coisa dos dois por aqui? To in love!

  3. O vídeo ficou muito bom! Gostei… e eu visitaria todos esses locais mostrados. De fato, Torino não é uma cidade que se ouve muito falar em termos de turismo, na verdade eu nem sabia que Torino era Turim! hahahha De Turim já ouvi falar… :) Fala um pouquinho mais sobre o que tem pra ver e fazer em Torino, pra gente ficar com mais vontade de visitar! :D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s