Cambridge: Viagem para Inglaterra parte #1.

Parker's Piece

Parker’s Piece

O mês de fevereiro acabou e muita coisa ainda não foi contada por aqui! A verdade é que o mês foi super corrido, em todos os sentidos, e até agora com certeza foi o mês que eu menos tive tempo para sentar por aqui e dividir um pouco de historias e dicas com vocês. Mas que isso não seja nem mais um dia adiado! Hoje quero começar a contar para vocês sobre a viagem para Inglaterra que fiz duas semanas atras; uma das viagens mais inesperadas e planejadas com o menor tempo disponível que eu já fiz, mas que com certeza foi incrível! No total passei 8 dias na terra da Rainha e dividi esse período entre 3 cidades: Cambridge, Londres e Oxford. Como o conteúdo que eu quero passar para vocês vai ser bem recheado e ilustrado com muitas fotografias, decidi dividir os posts da viagem em temas e locais visitados, para ficar mais fácil de contar, ler e encontrar tudo.

030-DSCN9821

Tudo começou quinta-feira dia 14/02, quando embarquei em um avião diretamente para o aeroporto de Londres Stansted e de lá para a primeira parada da minha viagem: Cambridge! Se você precisa fazer a mesma coisa, é fácil. De dentro do Aeroporto, desça da área de desembarque até a área dos trens, tudo fica na mesma estrutura, basta somente descer escadas rolantes e/ou elevadores. Na área das plataformas dos trens você encontra os guichês ou as pessoas para comprar o bilhete para o seu destino. Do aeroporto você pode partir para Cambridge, Londres e mais uma porção de lugares.

(Quer acompanhar a viagem pelo Mapa sem perder nenhum dos pontos que eu cito? Basta dar uma  olhada no Mapa do Blog, la voce encontra todos os lugares falados!)

Lugar onde fiquei hospedada, um charme!

Lugar onde fiquei hospedada, um charme!

Cheguei para a hora do almoço em Cambridge (que fica a 1h20min de trem de Londres,  100km de distancia) e após acomodar minhas coisas, parti para explorar a cidade. Para quem não sabe, Cambridge é uma cidade famosa principalmente pela sua Universidade, ou melhor, por todos os “Colleges” universitários que abriga, e acabou ficando famosa também por todas as figuras ilustres que já passaram por la desde alunos, professores, bandas de rock até simplesmente moradores da cidade. Se você gosta do mundo universitário, cidades históricas, literatura e muitas paisagens naturais belíssimas, a cidade vale a pena uma visita! Apesar do tamanho da sua fama, Cambridge é uma cidade pequena e quase toda ela pode ser visitada à pé ou de bicicleta; sem muita necessidade de outros meios de transporte, porque até mesmo a estação de trem é super acessível a pé do centro da cidade.

014-DSCN9784 011-DSCN9774

11-IMG_0953O meu passeio consistiu em caminhar pelo centro da cidade (a parte antiga e histórica), conhecer os Colleges famosos, fazer uma refeição em um tradicional pub, visitar museus, explorar as lojinhas locais, tirar muitas fotos e ver um pouco do cotidiano de uma das 5 universidades mais conhecidas do mundo. O que você pode conhecer por la depende muito dos seus interesses e curiosidades. Eu gostei muito de passear pelo centro histórico, descer as ruas até alcançar o Rio Cam e ver todos os barquinhos disponíveis para passeios; descer pela Rua King’s Parade e observar os prédios universitários, cheios de estudantes, professores e turistas. Se você gosta de museus, eu recomendo o Fitzwilliam Museum – fica no centro da cidade e a entrada é gratuita. O prédio em si já é muito bonito, mas o interior também vale a pena ser explorado por algumas horas, e se o passeio pesar, você encontra um Café no interior do museu, logo ao lado da Souvenir Shop. Não é o único museu interessante da cidade, existem outros, mas infelizmente não tive tempo de visitar outros. Outra bela sugestão que eu deixo é cruzar o Rio Cam em uma das suas muitas pontes e ir até o parque chamado ‘The Backs’, onde você pode sentar, relaxar, curtir a paisagem da cidade por um outro ângulo – a parte de trás dos Colleges – e terminar o tour pela cidade percorrendo o parque acompanhando lado a lado o rio.

055-DSCN9876 053-DSCN9869 022-DSCN9804 024-DSCN9807

019-DSCN9796

01-IMG_0933Cambridge possui muitos museus, igrejas e outros locais que podem ser visitados pelo publico, como alguns prédios universitários e bibliotecas: dependendo da época do ano, dia e horário, você pode entrar e conhecer a Universidade. Na minha primeira noite na cidade, estava passando na frente do prédio do King’s College e descobri que as 17h seria feita uma apresentação do coral de vozes masculinas do College, dentro de uma das capelas e a ocasião estava aberta ao publico – com certeza aproveitei a oportunidade e fui conferir! Foi uma experiencia diferente e muito bonita.

Se você curte um turismo mais “gastronômico”, não pode faltar uma visita à um pub tradicional para uma refeição inglesa com uma pint de cerveja. Eu visitei o pub “The Eagle – pub famoso por ter sido o cenario de uma das descobertas do DNA – e com certeza foi o hambúrguer mais saboroso da viagem! Outra dica é a lojinha de doces Hardys Original Sweet Shop que encontrei sem querer no final da 17 St. Johns Street, e é o sonho de qualquer fã de doces!

The Eagle!

The Eagle!

Meu jantar!

Meu jantar!

Sweet Shop!

Sweet Shop!

Dentro da loja...

Dentro da loja…

Minhas escolhas!

Minhas escolhas!

Eu não fiquei mais que dois dias na cidade, e com certeza poderia ter ficado um pouquinho mais e terminado de visitar tudo, mas se você esta interessado em conhecer, a cidade é muito acessível e muito preparada para receber viajantes: você encontra Albergues da juventude, Hotéis, Informação Turística, restaurantes de todos os tipos e culturas, muitas lojas de roupas, lojas de conveniências, antiguidades, lembrancinhas, artigos da Universidade, lojas famosas e de marca e até mesmo uma feira aberta em uma das praças – tem para todas as preferencias! Aproveite, tire fotos, passeie pelos parques, veja os prédios históricos e sente-se em um dos tantos cafés para tomar um chá e comer um muffin de chocolate – tudo vai valer a pena.

032-DSCN9828

E esta foi a minha breve passagem pela cidade de Cambridge, porque no sábado de manha eu estaria pegando o trem para Londres… Mas isso é assunto para o próximo post! Gostaram das dicas? Faltou alguma informação importante que esqueci de contar? E vocês, já pensaram em visitar Cambridge? Contem tudo ai em baixo nos comentários, eu fico esperando a reação de vocês. :) 

002-DSCN9751

Mais fotos? Aqui, no meu Flickr! 

13 respostas em “Cambridge: Viagem para Inglaterra parte #1.

    • Oi! Obrigada!! :) Que bom que o post ajudou…
      Entao, infelizmente neste ponto nao posso te ajudar porque eu fiquei na casa de uma amiga que morava por la (sò até março) e sò fiquei na cidade durante 2 3 dias… Eu com certeza recomendo a cidade!!, mas nao posso te passar um contato… Eu sei que esta amiga morava la de aluguel mesmo e ela conseguiu o contato atraves da Universidade. Voce sò vai à turismo ou vai estudar por la? Por nada, beijos!

  1. Pingback: Londres: Viagem para Inglaterra parte #3. | Life's little souvenirs

  2. Pingback: Londres: Viagem para Inglaterra parte #2. | Life's little souvenirs

Deixe uma resposta

