Londres: Viagem para Inglaterra parte #2.

067-DSCN9909

Se você leu meu ultimo post sabe que eu estou contando sobre a minha viagem à Inglaterra e dedicando vários posts para contar e compartilhar o que eu vi por la. Após passar dois belos dias na cidade de Cambridge, no sábado pela manha eu peguei um trem na estação em direção à próxima parada da viagem: Londres!

082-DSCN9951

Londres é uma cidade que não precisa de apresentações, certo? Imagino que muitos aqui já sonharam em visitar, já planejam uma viagem, já conheceram ou até mesmo gostariam de retornar um dia. Seja como for, Londres é uma daquelas cidades clássicas e famosíssimas, protagonista de inúmeras fotografias, musicas, filmes, livros e eventos históricos super importantes, tanto que mesmo quem nunca visitou a cidade pode sem dificuldade citar alguma coisa relativa a ela, desde bandas de rock, dinastias, eventos internacionais até famosos detetives. Dito isto, podemos continuar e ver um pouco do que eu fiz por lá.

Estaçao King's Cross.

Estaçao King’s Cross.

A viagem de trem de Cambridge para Londres foi super tranquila e não durou mais do que 1:30h. A estação de chegada foi a King’s Cross, muito pratica e central; além dos vários serviços públicos, supermercado, lanchonetes, lojas e farmácias, ela é conectada ao sistema de metrô da cidade, então se você precisar ir até o seu Hotel em outra parte da cidade, não sera difícil. A minha escolha de Hostel/Albergue desta vez foi com pouquíssima antecedência, não tinha muito tempo para poder pesquisar e escolher, então usei a indicação da Kamylla, do blog Hey, London!, que já havia feito uma pesquisa e comentado sobre em um post do blog dela. Como o Journeys London King’s Cross Hostel parecia atender as minhas necessidades e era super perto da estação de trem e de metro, foi o escolhido. (Em outro momento eu farei um post inteiramente dedicado à indicação de Hotéis, Hostels e Albergues – vou deixar para contar mais sobre ele por la, ok?)

059-DSCN9883Após dar uma olhada nos arredores da região, deixar as bagagens e almoçar, os passeios começaram, e o primeiro lugar que fui visitar foi a British Library, Biblioteca Nacional do Reino Unido que é aberta ao publico (e gratuita), não somente para a parte ‘normal’ de uma biblioteca, mas também para as suas áreas de museu/conservação de objetos. Lá você encontra uma super loja de livros, lembrancinhas e artigos de papelaria (fácil, fácil perder pelo menos uma hora la dentro…) e uma galeria chamada “The Sir John Ritblat Gallery”, onde estão expostos uma coleção belíssima de manuscritos antigos, livros históricos e outros documentos importantes (como a Magna Carta, manuscritos originais de Alice no País das Maravilhas, a Bíblia de Guttenberg, os cadernos de Leonardo da Vinci e muito mais…); para quem se interessa pelo assunto é uma parada obrigatória!

Trafagar Square

Trafagar Square

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus

063-DSCN9897A seguir era o momento de fazer um pouco de “SightSeeing” e fui conhecer as famosas praças de Piccadilly Circus e Trafalgar Square. Era um sábado a tarde sem chuva, então não é muito surpreendente que ambas estavam lotadas de pessoas. Parte central da cidade, é meio difícil saber o que dizer. Se você quer sentir o gosto de uma cidade cosmopolita e internacional, com pessoas de todos os jeitos, enormes billboards, esculturas e bela arquitetura, este é um bom lugar para começar! Visite as praças, tire fotos em lugares clássicos, veja um pouco de manifestações e artistas de rua, e depois escolha um destino da cidade e comece o passeio. Coisas interessantes para se ver e fazer tem por todas as partes, basta ir explorando e descobrindo!

Coisas que voce encontra na Trafalgar Square...

Coisas que voce encontra na Trafalgar Square…

24-IMG_0993Depois de uma visão geral da cidade descendo até o rio Tâmisa, me dirigi até o Tate Modern, o museu de arte moderna e contemporânea de Londres. Fica aberto todos os dias até as 18h e possui muitos andares e galerias, algumas delas gratuitas e que valem a pena uma visita! Como sempre, se você precisar de uma pausa o museu também possui uma grande loja de souvenires e também um agradável café, o Tate Modern Cafe 2, onde não pude deixar de tomar uma xícara de chá inglesa tradicional.

British Museum

British Museum

Detalhe do teto moderno no British Museum.

Detalhe do teto moderno no British Museum.

Domingo pela manha resolvi continuar na zona perto do hostel e economizar um pouco com transporte, e fui visitar o British Museum. Aberto todos os dias, também possui inúmeras galerias e áreas de exposição, algumas delas gratuitas e outras pagas. O museu se orgulha de possuir milhões e milhões objetos históricos e de arte, que vão desde a Pré-História até a Idade Contemporânea, de todas as partes do mundo: tem para todos os gostos e interesses! Ps: é neste museu que voce encontra a “Pedra da Roseta“, na parte Egipcia.

Estaçao de Trem King's Cross e St. Pancreas.

Estaçao de Trem King’s Cross e St. Pancreas.

30-IMG_1018Subindo de volta em direção ao hostel, resolvi parar na Estacão de Trem King’s Cross e visitar o ‘ponto turístico’ famoso para fãs de Harry Potter: a Plataforma 9 e ¾ icônica durante a historia dos livros se encontra dentro desta estacão de trem e possui todo o aparato turístico para quem quer fazer uma foto especial: uma fila de espera, um funcionário vestido a rigor para lidar com os visitantes e ajudar com as fotos e uma livraria com produtos dedicados à série logo ao lado.

Para terminar o meu domingo fui caminhando e explorando a cidade em direção norte até chegar à Camden Town, bairro famoso pelos seus mercados, lojas, culinária e simplesmente por tudo que você pode ver e descobrir somente caminhando na calçada! La você encontra lojas de todos os tipos, marcas, gostos e bolsos; feirinhas de antiguidades e artigos alternativos; barraquinhas e restaurantes de todas as culinárias possíveis (chinesa, indiana, tailandesa, italiana, brasileira, americana, inglesa, japonesa, etc…); artistas de ruas e manifestações acontecendo em todas as esquinas; pessoas, pessoas por todos os lados e principalmente, a maior variedade de estilos, cheiros, sons, cores, etnias e pessoas diferentes que você possa imaginar! O lugar é um pouco caótico mas com certeza é possível encontrar muita coisa interessante e bonita em meio a todo o caos. Se você gosta de coisas diferentes, artigos inusitados e uma experiencia totalmente globalizada e multicultural, este é o lugar!

Camden Town - um pouco do movimento!

Camden Town – um pouco do movimento!

Ponte em Camden Town

Ponte em Camden Town – vista para as feiras e restaurantes.

Este foi somente o primeiro fim de semana e muita coisa ainda precisa ser contada, mas por hoje vou parar por aqui e nos próximos dias continuamos a viagem! Se você tiver qualquer duvida, pergunta, curiosidade e comentário a fazer, não hesite em usar o espaço aqui em baixo, eu vou adorar responder – quem sabe até deixei alguma coisa fora do post que você queira saber? :)

The Tube - o metro de Londres.

The Tube – o metro de Londres.

Uma resposta em “Londres: Viagem para Inglaterra parte #2.

  1. Pingback: Londres: Viagem para Inglaterra parte #3. | Life's little souvenirs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s