Londres: Viagem para Inglaterra parte #3.

Continuando a série de posts sobre a minha viagem para a Inglaterra, hoje temos mais coisas para ver sobre Londres e dessa vez teremos muitos lugares classicos! Se você esta chegando no blog agora e não acompanhou desde o inicio, basta procurar os dois últimos posts, aqui e aqui.

40-IMG_1040

Segunda-feira pela manha tive a sorte de acordar para uma Londres com céu azul (ainda que isso tenha mudado varias vezes durante o dia, e o céu nublou varias vezes!), sol e quase frio nenhum e a minha primeira visita do dia foi ao The Sherlock Holmes Museum. Localizado exatamente no endereço “221b Baker Street” (Rua Baker, numero 221b), o museu é super fácil de encontrar; se você estiver usando o metro, a estação chama-se justamente ‘Baker Street’. Foi o primeiro museu pago que visitei e o bilhete custou 6£ (muito aceitável, se você comparar com o valor de outros bilhetes em Londres); se você é fã dos livros, dos filmes, da série ou simplesmente das personagens, vale muito à pena! O museu é uma reconstrução do que teria sido o apartamento onde o detetive e seu amigo médico moraram durante 25 anos (hipoteticamente entre 1881-1904) e é completamente mobiliado e ambientado para que você se sinta como se estivesse revivendo a época e as historias! São 4 andares onde você pode apreciar tudo que vai desde os moveis de época, quadros, livros, escrivaninha, objetos relacionados às historias, cartas, objetos relacionados ao autor (Sir Arthur Conan Doyle) e tudo mais que um fandom poderia querer! Você fica livre para tirar quantas fotos quiser e inclusive pode pedir ajuda aos funcionários do museu (devidamente vestidos em roupas da época) para te ajudar e tirar umas fotos suas no cenário. Dica: ao chegar no local, não vá diretamente para a fila; entre na lojinha de souvenires exatamente do lado para comprar o seu ingresso – isto não esta explicitamente indicado e muitas pessoas não sabem.

095-DSCN9993

36-IMG_1033

090-DSCN9970 087-DSCN9965 084-DSCN9961

Depois de me divertir um pouco no século XIX, fui aproveitar a beleza do dia e conhecer o Regent’s Park, que fica a somente 5 minutos de caminhada a partir do museu. O Regent’s Park é um dos “Royal Parks” e é muito extenso! É dividido em varias áreas, com jardins, palacetes, áreas de lazer, lagos e outras estruturas, como um College e um Zoológico. Não o percorri todo, mas a parte que visitei, o “Queen Mary’s Gardens“, é muito bonito e agradável – com certeza reflete o estilo paisagístico inglês. Sem mencionar a quantidade de pássaros e outros animais livres pelo parque: vi de perto garças, cisnes, patos e até mesmo um esquilo!

105-DSCN0007 103-DSCN0005 096-DSCN9997

Após o almoço era a hora de ir passear entre os lugares mais clássicos de Londres: fui até o rio Tamisa conhecer os cartões-postais da cidade. Chegando de metro até uma das estações mais próximas, é possível fazer todo o passeio aproveitando as paisagens e pude ver tudo: o Big Ben, o Parlamento, a Abadia de Westminster, Downing Street, cruzar a Westminster Bridge e ir até o London Eye e fazer todo o percurso de volta – tudo fica muito perto e é super acessível de fazer o passeio a pé. Era possível subir no London Eye para ter uma vista panorâmica da cidade, decidi não subir porque a fila era muito, muito grande e o ingresso não era barato (25£ adulto); a mesma coisa para Westminster, o ingresso custava 22£ e não passou pelo meu orçamento – ambas as visitas ficaram para uma próxima oportunidade. Mesmo assim aproveitei para tirar muitas fotos das paisagens e da igreja e também dei uma olhadinha dentro da loja de souvenires oficial – tem muita coisa bonita e em conta por la, vale a pena!

112-DSCN0034

109-DSCN0018

108-DSCN0017 073-DSCN9926

Final de tarde fui conhecer Oxford Circus, o cruzamento das famosas ruas Oxford Street e Regent Street, com um comércio e uma vida noturna muito agitados. La encontrei a Pamela, do blog Cerveja Amanteigada, e a sua amiga Brigitte, que estão em Londres para estudar inglês e conhecer o mundo londrino e elas foram muito gentis em me fazer companhia e me mostrar uma parte da cidade que ainda não conhecia. Visitamos a maravilhosa loja de brinquedos Hamleys, que eu simplesmente não sei descrever para vocês de tao incrível! É uma loja enorme de 6 andares, completamente dedicada à brinquedos e produtos relacionados, parece um sonho! A loja é inteiramente decorada e dedicada às crianças; os funcionários demonstram os produtos, jogam e brincam e tudo é muito interativo. Não importa se você pretende fazer compras ou não, se você já foi criança um dia, esta loja é um ponto obrigatório! Também conheci a megastore da M&M’s (infelizmente não tirei fotos), mas basta dizer que a loja cheira a chocolate… um perfume delicioso e não enjoativo!

<3

<3

Nao resisti! E queria trazer a mascara para casa...

Nao resisti! E queria trazer a mascara para casa…

O dia terminou com um jantar num pub tradicional da área, o “The Moon Under Water”, recomendação também das meninas e uma ótima ideia se você quer provar a “culinária inglesa de pub”. Pedi um tradicional hambúrguer com cheddar e batatas, mas o restaurante possuía vários outros tipos de pratos, com preços bem variados, do mais simples ao mais elaborado. Com 6-8£ você consegue fazer uma refeição com bebida – muito aceitável, considerando-se que Londres é uma cidade cara. Dica: ingleses costumam ir jantar relativamente cedo, la pelas 18-19h e ao sair do pub entre 21-22h você ainda vai encontrar muitas lojas abertas na região, desde grandes cadeias como H&M até lojinhas de souvenires.

Assim mais um dia de viagem em Londres terminava e outro post também. Continuem fazendo perguntas – eu nunca sei o que posso ter esquecido de comentar! E espero que estejam gostando… até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s